Início > Breve Apresentação

BREVE  APRESENTAÇÃO

 

A Associação de Defesa e Apoio da Vida (ADAV) foi constituída em 1998 e reconhecida como Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) com estatuto de utilidade pública em 2000 (Diário da República, III.ª série, n.º 28, de 3-II-2000).

Número de Identificação Fiscal: 504 348 914.

A ADAV-Coimbra é uma Associação não confessional e apartidária.

Tem por finalidade o «apoio à família, a defesa e promoção da vida humana e
da dignidade da mulher». Este objectivo encontra-se consignado no Artigo 3.º dos
Estatutos da Associação, publicados do Diário da República, III.ª série, n.º116, de 19-5-1999.

A ADAV-Coimbra é uma das Associações fundadoras da Federação Portuguesa pela Vida

A ADAV-Coimbra desenvolve a sua acção a nível nacional.

O seu modelo constitutivo e os seus estatutos foram adoptados posteriormente pelas ADAV - Leiria, ADAV - Aveiro e ADAV - Viseu. As ADAVs são contudo associações totalmente independentes umas das outras.

A ADAV-Coimbra conta com numerosos sócios, vinculados ao pagamento de uma pequena quota anual e activamente empenhados nas actividades da Associação. Conta também com um número crescente de sócios patrocionadores, que contribuem generosamente para a viabilização de projectos específicos.

A ADAV-Coimbra apoia a iniciativa de cidadãos europeus "Um de nós".
O objectivo desta iniciativa é promover, dentro das competências da União Europeia, a protecção da vida humana desde a sua concepção. Com base na definição de embrião humano como o início do desenvolvimento do ser humano, de acordo com a recente decisão do Tribunal Europeu de Justiça (Brüstle vs. Greenpeace), "Um de nós" pede à União Europeia que deixe de financiar as actividades que resultem na destruição de embriões humanos. Ajude-nos a recolher as assinaturas necessárias descarregando aqui a folha para o fazer.



ADAV © 2008 - Design by IDEA FACTORY- Internet Explorer 6 e superior - FireFox 1.0 e superior